Colunista da RBS detona gramado do Novo Hamburgo
Um colunista da RBS acabou não se calando e detonando o gramado apresentado na casa do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho. O Internacional foi até o Estádio do Vale para disputar a quinta rodada da competição estadual, mas acabou tendo freada a sua onda de vitórias, principalmente por conta das condições apresentadas no campo da equipe mandante.
O tema foi assunto em diversos cantos, gerando declarações fortes de Mano Menezes, mas também reclamações comedidas como a de Alan Patrick. No entanto, não apenas os envolvidos do Inter acabaram usando a grama para justificar o empate sem gols, mas alguns jornalistas também acabaram saindo “em defesa” da equipe da capital.
Como foi o caso de Vini Moura, da RBS e da Gaúcha ZH, que usou sua coluna para criticar o gramado. “Era esperado e aconteceu. Impraticável jogar no estádio do Novo Hamburgo. Estive presente no Vale e pude ver de perto o quão ruim é o piso da equipe mandante. Certamente isso foi usado a favor do time do Vale que não tinha compromisso com criar jogadas”, começou o jornalista.
Apesar disso, Vini fez questão de ressaltar que o Inter também acabou errando e por isso não saiu vitorioso. “Claro que o Inter não aproveitou bem as chances que se apresentam nessa situação. Com o péssimo estado do gramado, deveria apostar na bola área e na força física de alguns atletas”, disse.
Gramado do Novo Hamburgo alivia a barra do Inter
Ainda de acordo com Vini Moura, o desempenho apresentado pelo Inter não pode ser conclusivo, tendo em vista as condições do gramado do Novo Hamburgo. Depois disso, o jornalista ainda fez um apelo para que a Federação Gaúcha olhe com mais atenção para isso,
“Assim como não era possível ser definitivo após a goleada contra o São Luiz de Ijuí, não podemos crucificar a equipe por conta do resultado desta última partida. Em diversos momentos o fator gramado é usado como desculpa. Desta vez é uma questão válida”, analisou o jornalista.