Com base mantida, Inter começa o ano lutando por títulos
Vice-campeão brasileiro no ano passado, o Internacional renovou o contrato com o técnico Mano Menezes, além de ter garantido a permanência de jogadores importantes como Wanderson e Alemão. Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores, o time ainda vai disputar nesta temporada, a Copa do Brasil, o Brasileirão e o Gauchão. É possível acompanhar os resultados dos jogos desses campeonatos no site Sportytrader, conhecido pelas suas dicas esportivas.
Em termos de reforços, a diretoria colorada tem se mostrado bastante contida. Até agora foram confirmadas apenas duas contratações. Uma delas é o lateral Mário Fernandes, que veio por empréstimo do CSKA da Rússia. Para disputar posição com Keiller, o Inter foi buscar no Santos o goleiro John. Como a Libertadores começa só em abril, o departamento de futebol ainda tem tempo para reforçar o plantel.
Em uma tentativa de enxugar a folha de pagamento, a diretoria do Inter vendeu Edenílson ao Atlético Mineiro e também rescindiu o contrato com o atacante Taison. Além deles, os atacantes David e Braian Romero foram emprestados ao São Paulo e ao Tijuana-MEX, respectivamente. O goleiro Daniel e o volante Liziero também não vestirão o manto vermelho em 2023.
Apostando no bom retrospecto em termos de contratações, a diretoria segue vasculhando o mercado em busca de novos nomes para compor o elenco. Nos últimos dias, o Colorado fez proposta pelo volante Gabriel Baralhas, do Atlético Goianiense. Independente de quem chegar, o que a torcida espera é que o time continue a jogar um bom futebol e que volte a dar uma volta olímpica.