Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Comentarista declara que o Inter salvará o VAR no Brasil

O último jogo do Internacional terminou com um ótimo resultado para os gaúchos, mas também causou algumas polêmicas. Durante a partida contra o Fluminense, o Clube do Povo teve um gol anulado por impedimento que causou bastante discórdia entre comentaristas, arbitragem e o clube. Porém, o acontecido pode ter sido bom para o futebol brasileiro em geral.

Como a arbitragem de vídeo vem para fazer mais justiça no futebol, principalmente nos impedimentos, alguns lances ajustados assim, debatidos da melhor maneira, podem trazer melhorias ao processo. Diogo Olivier, em sua coluna de GaúchaZH, fez questão de comentar o caso.

“Não existe impedimento se o jogador está antes da linha divisória. Como o lance não interferiu no resultado e Mano até brincou, o debate nacional fluiu bem para melhorar a ferramenta e chegou a um consenso. O VAR veio para fazer justiça nos metros, nos centímetros até, mas trouxe muita injustiça nos milímetros”, disse.

Para ele, o debate pode trazer alterações e melhorias. “Como resolver? Engrossando as linhas tracejadas, tipo Premier League? Delimitando uma zona na qual o árbitro será chamado para interpretar, em vez de apenas decretar a decisão factual? Algo será feito para 2023, de tão absurdo que foi. De forma indireta, o Inter pode estar salvando o VAR no Brasil”, escreveu o jornalista em sua coluna.

Inter se posicionou sobre o VAR

Depois do áudio controverso do VAR, o Colorado se manifestou nas redes sociais. “A partir da análise divulgada pelo VAR no lance que resultou na anulação do gol de Mauricio, o Inter manifesta sua preocupação com a falta de conhecimento da regra por parte da arbitragem e também com o amadorismo com que o processo de marcação do impedimento foi conduzido”, diz a publicação.