Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Como foi a estreia de Mikael no América Mineiro

Saiba como foi a grande estreia de Mikael pelo América Mineiro, primeira vez em que atua depois de deixar o Internacional nesta janela de transferências. O time gaúcho se movimentou nos últimos meses para contratar atletas de peso, mas o que mais acabou fazendo no mercado foi se livrar de alguns salários altos que não estavam rendendo na equipe.

Como foi o caso do centroavante, que chegou na metade do último ano vindo por empréstimo da Salernitana, da Itália. No entanto, desde a sua chegada, o Colorado sabia da sua condição física que precisava ser trabalhada. A temporada acabou e uma nova se iniciou do mesmo jeito para o jogador, sem oportunidades na capital gaúcha, levando à uma saída inevitável.

O time gaúcho acabou rescindindo com o jogador depois de Mano Menezes falar publicamente que a condição dele não era adequada ainda para atuar pela equipe. Com isso, em pouco tempo, Mikael já tinha casa nova, agora emprestado para o América-MG, o centroavante já fez mais em poucos dias do que em meses vestindo a camisa do Internacional.

Pelo Clube do Povo foram 12 minutos apagados em uma partida decepcionante contra o Melgar, que levou à eliminação do time na Copa Sul-Americana. Agora, pelo Coelho, um Mikael bem mais participativo pode ser visto em campo. O atleta já estreou na partida contra o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2023, no Estádio Joaquim Portugal.

Como foi a estreia de Mikael

O ex-jogador do Internacional acabou entrando em campo no decorrer do jogo para substituir Wellington Paulista, que também já passou pelo colorado. Apesar de não ter marcado gol e não ter conseguido evitar empate no placar, Mikael foi participativo, cobrou falta, chutou em gol e ainda atuou como pivô, mostrando que tem potencial.