Como foi o desempenho do Internacional em 2022?
O Internacional acabou a temporada 2022 sem erguer nenhuma taça, mais um ano na fila. O Colorado passou por uma reformulação, atletas marcados pela torcida foram embora, como Rodrigo Dourado, Moisés e Marcelo Lomba, este já no fim do ano passado. E chegaram caras novas, como Pedro Henrique, Alemão e Wanderson.
O ano começou com a eliminação na Copa do Brasil para o Globo-RN, logo na primeira fase. Com frango de Daniel, o time perdeu por 2 x 0 jogando fora de casa e acabou com a chance de faturar milhões ao avançar na competição. Antes, o Grêmio havia sido eliminado pelo Mirassol, para reduzir a dor dos colorados.
No Campeonato Gaúcho, a equipe passou pela primeira fase sem sustos, mas cruzou com o maior rival já nas semifinais e uma derrota por 3 x 0 no Beira-Rio acabou com a moral de Cacique Medina. Depois o time até venceu fora de casa, acabando com um tabu que já durava desde 2014 sem ganhar na Arena Porto-Alegrense.
Na Copa Sul-Americana, a grande esperança de um título importante, a equipe começou cambaleando sob o comando de Medina. Mano Menezes chegou e conseguiu a classificação, mas apenas na última rodada. O Inter quase foi embora nas oitavas, perdeu de 2 x 0 fora para o Colo-Colo, mas tocou 4 x 1 de virada no Beira-Rio e passou, tudo isso para cair nas quartas para o Melgar, nos pênaltis.
Com tudo isso, os alguns torcedores pensavam que o pior poderia acontecer no Brasileirão, com a equipe lutando para não cair. Porém, com Mano Menezes no comando, o Internacional surpreendeu e acabou com o segundo lugar. O título não veio, mas a campanha foi ótima e daria taça em cinco temporadas anteriores, no Brasileirão de pontos corridos.