Como se sai o Fluminense encarando brasileiros na Libertadores?
O Fluminense está finalizando a preparação para encarar o Internacional na semifinal da Copa Libertadores da América. Em busca de uma vaga na decisão do torneio, o time de Fernando Diniz precisa ter sucesso na partida que será disputada na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. A volta ocorre na semana subsequente, em 4 de outubro, no Beira-Rio.
O enfrentamento diante do Internacional representará a 11ª e 12ª partida do Fluminense contra times brasileiros na competição continental. Em toda a história do torneio, o Tricolor das Laranjeiras já enfrentou outros clubes do país em 10 oportunidades. O histórico é bastante equilibrado: foram três vitórias, quatro empates e três derrotas.
O Fluminense já cruzou com Palmeiras, Grêmio e Vasco da Gama na fase de grupos. No mata-mata, enfrentou São Paulo e Internacional. Agora, a equipe do Rio de Janeiro terá a oportunidade de encarar o Clube do Povo pela segunda vez na história.
Veja os enfrentamentos do Fluminense contra brasileiros na Libertadores:
- Fluminense 1 x 3 Palmeiras
- Palmeiras 0 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 3 Vasco
- Vasco 0 x 0 Fluminense
- São Paulo 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 São Paulo
- Internacional 0 x 0 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Internacional
- Fluminense 0 x 3 Grêmio
- Grêmio 0 x 0 Fluminense
Fluminense definido para enfrentar o Inter
O Fluminense está praticamente definido para encarar o Internacional. O técnico Fernando Diniz terá força máxima para o confronto, já que contou com o retorno de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias. Ambos os jogadores foram liberados pelo departamento médico e treinam normalmente com o restante da delegação.
A provável escalação do Fluminense conta com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Alexsander, Paulo Henrique Ganso; Keno, Arias, Germán Cano.