“Companheiro” de Messi deixa o Grêmio e vai jogar no Equador
O goleiro Marcos Falkoski, do Grêmio, foi anunciado em um empréstimo com o Independiente del Valle, do Equador. O jogador de 20 anos assinou com os atuais campeões da Recopa Sul-Americana por um ano com opção de prorrogação por mais uma temporada.
O arqueiro chega, inicialmente, para atuar no time B do Independiente del Valle, que disputa a Segunda Divisão do Equador. A apresentação no clube já havia ocorrido anteriormente, mas a regularização só aconteceu nesta terça-feira (7).
Falkoski se mostrou muito animado com a possibilidade de vestir as cores da equipe equatoriana. “Muito feliz com esse novo desafio! Não vejo a hora de entrar em campo e defender as cores do Independiente del Valle”, disse o goleiro.
Emprestado pelo Grêmio, Marcos teve um problema igual ao de Lionel Messi durante a infância. O goleiro teve diagnóstico de déficit na produção de hormônio do crescimento na infância. Com isso, ele fez tratamento e cresceu 40 centímetros com mais de quatro mil injeções.
Grêmio recebeu péssima notícia da FIFA
Após muita polêmica nos últimos anos, a FIFA falou sobre os campeões mundiais que são reconhecidos pela entidade máxima do futebol. O Internacional teve o seu título confirmado, assim como São Paulo e Corinthians.
O Grêmio, por sua vez, não teve o título de 1983 reconhecido como Mundial de Clubes da Fifa. A entidade esclareceu que só podem ser campeões mundiais reconhecidos pela entidade aqueles que venceram o torneio a partir de 2005.
“Somente em 2000 a entidade organizou o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, com representantes das seis confederações. Os vencedores desta competição, que passou a ser realizada anualmente desde 2005, são os oficialmente considerados pela Fifa como campeões mundiais de clubes da Fifa”, diz o comunicado da entidade.