Confirmado: Inter é pego de surpresa e leva chapéu do Santos
No início da noite desta quinta-feira (20), o Santos anunciou a contratação do volante Diego Pituca por meio de um vídeo nas redes sociais. O atleta de 30 anos estava na mira do Internacional desde o começo desta temporada.
Apesar de já anunciado, Pituca ainda não pode vestir a camisa do Santos. O atleta tem vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até janeiro de 2024. O Peixe conseguiu assinar um pré-contrato com o jogador e negocia com o time japonês a liberação antecipada.
Na primeira tentativa o Santos foi avisado que só conseguiria contar com Pituca nesta temporada mediante ao pagamento de quatro milhões de dólares pelo atleta (cerca de R$ 19,2 milhões). O valor é considerado fora das condições da equipe alvinegra.
Vale lembrar que o Inter tinha bastante interesse no atleta, mas após a chegada de Bruno Henrique no Beira-Rio, as conversas esfriaram. No momento, o Colorado conta com Gustavo Campanharo, Matheus Dias, Gabriel, Johnny, Rômulo, Charles Aránguiz e Bruno Henrique para a posição de primeiro e segundo homem de meio-campo.
Confira a nota do Santos Futebol Clube
“Diego Pituca está de volta ao Santos! Com vínculo com o Kashima Antlers até 1º de janeiro de 2024, o meia assinou pré-contrato com o Peixão nesta quinta, garantindo o seu retorno ao Clube por quatro anos.
Agora o Santos FC tenta a liberação do atleta junto ao clube japonês ainda nesta janela de transferências. Tanto Pituca quanto o presidente Andres Rueda sempre mantiveram contato para o futuro retorno à Vila Belmiro”