Confirmado por Roger Machado: Mercado pode estar de mudança no Internacional
O técnico Roger Machado está aproveitando os treinamentos para impor seu estilo de jogo ao elenco do Internacional. O comandante, inclusive, pretende adotar mudanças no estilo tático do grupo. A tendência é de que os movimentos sejam percebidos na partida contra o Bahia, no sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gabriel Mercado pode ser percebido.
Isso porque o defensor de 37 anos é apontado como o favorito para assumir a titularidade no time comandado pelo novo treinador. O atleta é considerado uma liderança no plantel, com voz ativa no vestiário. A tendência é de que o argentino siga entre os titulares por conta da diminuição de jogos, em virtude das eliminações nas copas, aliviando o calendário do clube.
Desta forma, ele poderá ter sequência no time titular e não precisará de rodízio com os demais defensores. O zagueiro Vitão, por sua vez, não vem sendo citado como uma das preferências nos bastidores do Beira-Rio. O motivo, no entanto, se deve aos acontecimentos recentes.
Vitão sofreu uma lesão e só deve retornar aos trabalhos nos próximos dias. Além disso, o defensor vem sendo sondado para deixar o Internacional na janela de transferências. O atleta de 24 anos teve conversas avançadas com o Real Betis, da Espanha, e desperta o interesse de outras equipes do Velho Continente.
Roger Machado fala sobre o elenco do Internacional
O técnico Roger Machado afirma que o Internacional tem totais condições de dar a volta por cima na temporada. O comandante destaca que o elenco está focado para conquistar uma boa posição no Campeonato Brasileiro. No momento, o Colorado está na 13ª posição, com 19 pontos conquistados em 14 partidas.
“Os profissionais que estão no vestiário todos eles têm a motivação de vencer, e não há nenhum sentimento de desinteresse por parte desse grupo de jogadores, esse é o mais importante. Esses ciclos acontecem no futebol e o que se busca é interrompê-los com as vitórias. Os atletas têm muita motivação de fazer o Internacional vencer”, disse o treinador.