Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Conheça o goleiro do Criciúma que apareceu como possível reforço do Inter

O Inter segue em busca de um goleiro para reforçar o elenco comandado por Eduardo Coudet. A equipe prioriza a contratação de um arqueiro no mercado, já que Rochet e Ivan, que seriam as principais opções na delegação, estão lesionados. Diante disso, o clube pretende trazer um nome para disputar posição com Anthoni.

Aliado a isso, nos últimos dias a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre trouxe a informação de um possível interesse do Colorado no goleiro Gustavo, de 31 anos, que pertence ao Criciúma. O arqueiro está vivendo o melhor momento de sua carreira na equipe catarinense, sendo responsável direto pela classificação do Tigre na terceira fase da Copa do Brasil.

Por conta da especulação, a Revista Colorada entrou em contato com o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, para saber sobre as tratativas. “Não teve procura até o momento e o Gustavo está muito bem conosco. Ele vai jogar a série A e quem tiver interesse na sua contratação tem que pagar. Todo jogador tem multa”, afirmou o dirigente.

Ainda segundo Vilmar Guedes, a multa de Gustavo é alta, superando os R$ 5 milhões. No entanto, apesar dos valores, o Inter entrou em contato com o empresário do jogador. O Colorado detalhou a possibilidade de negociação e procurou maiores informações sobre o arqueiro que defende o Criciúma desde o ano de 2021.

Reforço do Inter? Gustavo surge como o herói do Criciúma

O goleiro Gustavo é pontuado como um dos principais destaques do Criciúma neste início de temporada. Em 14 partidas disputadas em 2024, o arqueiro somou 1260 minutos e sofreu apenas nove gols. A equipe catarinense conta com um dos menores vazamentos entre equipes que vão disputar a elite do futebol brasileiro na sequência do ano.

Nesta quinta-feira (14), Gustavo foi o herói do Criciúma na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, em partida contra o Brasiliense. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, os times tiveram que decidir nas penalidades. O arqueiro da equipe catarinense defendeu as duas primeiras cobranças e contribuiu para que a terceira fosse para fora.