Conheça os novos líderes do elenco do Inter
Mesmo com a quebra da sequência invicta, o Internacional faz boa campanha no Brasileirão. A chegada do técnico Mano Menezes e a reformulação parcial do elenco foram fatores cruciais para que o clube apresentasse a melhora nas últimas semanas.
Graças ao bom momento, o Colorado está entre os primeiros colocados na Série A e visa garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. O treinador é pontuado como um dos principais responsáveis por “arrumar a casa” nos bastidores.
Essa mudança de comando no Internacional também teve influência sobre os jogadores. As saídas e chegadas de novas alternativas acabaram fazendo o clube ter novos líderes no elenco.
Gabriel, Carlos de Pena e Gabriel Mercado são os novos líderes do clube. Os dois primeiros chegaram recentemente e conseguiram ganhar o respeito do elenco e da comissão técnica por conta do perfil apresentado.
Além deles, Bruno Méndez era outra liderança. Mas, deixou o clube após desacordo com o Corinthians por sua compra. O empréstimo seguiria até o fim de junho e foi encerrado antes. A saída do uruguaia foi muito lamentada pelos colegas, principalmente pela identificação que o jogador tinha com o Clube do Povo.
Além desses jogadores, o Colorado já tinha a liderança de Taison, Moisés e Edenilson. Os três medalhões estão no clube há algum tempo e já estão à frente dos outros atletas por conhecimento do elenco e da comissão técnica.
Inter deve trazer novas alternativas
O Internacional quer se reforçar na próxima janela de transferências e está em busca de alternativas. O clube não tem dinheiro em caixa, então está em busca de jogadores que estão em fim de contrato ou que possam vir por empréstimo.
A contratação de jogadores experientes e identificados com o clube podem mudar as lideranças no elenco do Internacional. Atletas como Charles Aránguiz, Alexandre Pato e Leandro Damião, que foram cogitados, podem assumir o perfil de liderança nos bastidores.