Conmebol atrasa planos do Inter por reforço que fez falta a Coudet
O Inter teve os planos atrasados para contar com os serviços de um dos principais jogadores do elenco. Isso porque o goleiro Sergio Rochet, que era um dos titulares no time de Eduardo Coudet, ainda continua indisponível por consequência da Copa América.
A Seleção do Uruguai foi eliminada pela Colômbia na quarta-feira (10), porém continua nos Estados Unidos para a disputa do terceiro lugar. Sendo assim, Rochet encara o Canadá, no sábado (13), às 21h. Por conta disso, o goleiro só retorna ao Beira-Rio na semana que vem.
Além disso, o atacante Rafael Santos Borré será o representante do Inter na grande final da Copa América. A Colômbia superou o Uruguai e enfrenta a Argentina no próximo domingo (14), às 21h, em Miami, nos Estados Unidos.
O Colorado segue lidando com a consequência dos desfalques por conta da realização da Copa América. Nas últimas semanas, o clube teve as ausências de Sergio Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia. Além disso, por conta da maratona de jogos, o Inter teve diversos desfalques em razão do desgaste físico.
Coudet se manifesta para falar sobre o Inter
Antes de deixar o Inter, Eduardo Coudet demonstrava insatisfação com a alta quantidade de desfalques. O comandante pontuava que a maratona de jogos impossibilitava que o elenco pudesse manter o nível em todas as partidas do Campeonato Brasileiro.
“Houve inundações, 30 dias parados e jogamos a cada menos de 72 horas. Não tem. Fisicamente, não tem como. É uma maneira de jogar, pensar. É um estilo que gosto e tento impor, mas hoje não dá. Praticamente não treinamos do último jogo para este. Sempre reconheço que este grupo, apesar das adversidades, tenta”, salientou o ex-treinador do Inter.