Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Conmebol atualiza ranking e Inter cai de posição

A Conmebol acabou atualizando o ranking de clubes da América do Sul e o Internacional caiu de posição em comparação ao último ano. A tabela da entidade leva em conta o desempenho dos últimos anos e, em 2022, o Clube do Povo acabou disputando a Copa Sul-Americana, onde caiu de maneira “precoce” para o até então desconhecido Melgar.

Enquanto isso, o Grêmio, que se manteve na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 e não jogou nenhuma competição continental, permaneceu onde estava. O Colorado estava na 17ª posição em 2022, que levava em conta os dados do ano anterior, mas acabou caindo para a 18ª posição, com 3.621,8 pontos no total da competição.

Há alguns brasileiros na frente do Internacional no ranking, sendo Palmeiras (2º), Flamengo (3º), Grêmio (5º), Athletico-PR (7º), São Paulo (9º), Santos (10º) e Atlético-MG (11º). A tabela atualmente é liderada pelo River Plate, que vem emplacando boas campanhas nas competições continentais há alguns anos e sempre chega como um dos favoritos.

Inter está no segundo pote da Libertadores

Esse ranking influencia nos potes do sorteio para os dois torneios continentais do ano. O Internacional deve ir para o segundo pode do sorteio da Copa Libertadores da América, enfrentando algum time do pote 1, exceto os brasileiros, e um do 3 e um do 4.

Confira os como devem ser os potes do sorteio da Libertadores:

POTE 1: Flamengo (Brasil); River Plate (Argentina); Palmeiras (Brasil); Boca Juniors (Argentina); Nacional (Uruguai); Athletico-PR (Brasil); Independiente del Valle (Equador); Olimpia (Paraguai)

POTE 2: Libertad (Paraguai); Atlético Nacional (Colômbia); Internacional (Brasil); Barcelona (Equador); Racing (Argentina); Corinthians (Brasil); Colo Colo (Chile); Fluminense (Brasil)

POTE 3: Bolívar (Bolívia); The Strongest (Bolívia); Melgar (Peru); Alianza Lima (Peru); Argentinos Juniors (Argentina); Metropolitanos (Venezuela); Aucas (Equador); Monagas (Venezuela)

POTE 4: Liverpool (Uruguai); Deportivo Pereira (Colômbia); Ñublense (Chile); Patronato (Argentina); Atlético-MG (Brasil); Sporting Cristal (Peru); Cerro Porteño (Paraguai); Independiente Medellín (Colômbia)