Conmebol vai punir o Fluminense, time “não se comporta” e arcará com as consequências na Liberta
Depois do empate em 2 a 2 contra o Internacional, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, o Fluminense terá que lidar com um novo problema na Conmebol. Isso porque a arbitragem da partida, mais uma vez, apontou que as condições do gramado da equipe carioca estavam “muito ruins”.
Desta forma, o Tricolor das Laranjeiras pode ser multado novamente em razão do estado do gramado. Após as quartas de final, por exemplo, o Fluminense teve que pagar 15 mil dólares (aproximadamente R$ 73,9 mil) de multa para a Conmebol. Por ser uma reincidência, inclusive, o novo valor estipulado pela entidade pode ser ainda maior.
Além disso, a Conmebol também abriu expediente para investigar outros dois fatos ocorridos no enfrentamento. O uso de sinalizadores e bombas estouradas nas arquibancadas. A questão também prevê multa no regulamento. Para completar, o delegado da partida ainda apontou que o volante André chutou um microfone ao final do primeiro tempo.
Mesmo com as questões, o Fluminense segue focado no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Após o empate, as equipes só precisam vencer por um placar simples para garantir a classificação na grande final. O duelo será disputado na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Internacional recebeu notícia negativa da Conmebol
Em busca do tricampeonato da Copa Libertadores, o Internacional recebeu uma péssima notícia. Isso porque, em caso de classificação para a final, o clube pode contar com os desfalques de quatro jogadores que estão pendurados. Os atletas em questão são: Charles Aránguiz, Alan Patrick, Johnny e Gabriel Mercado.
O regulamento da Conmebol não prevê cancelamento dos cartões na prévia da decisão, então os jogadores podem ficar de fora da final única no Maracanã, em 4 de novembro. O último enfrentamento será disputado contra Boca Juniors ou Palmeiras.