Coordenador técnico do Inter faz revelação bombástica
Durante uma entrevista concedida ao jornalista Jeremias Wernek, da GZH, Sandro Orlandelli, coordenador técnico falou sobre a questões internas do clube em relação ao mercado da bola. Sandro foi contratado no ano passado, após a saída de Paulo Autuori, que assumiu o comando do Atlético Nacional, da Colômbia.
Quando questionado pelo jornalista se existe discussões frequentes sobre o mercado, o coordenador técnico Sandro Orlandelli informou que acontecem reuniões todos os dias e que os setores de scout e de oportunidade de mercado se comunicam diariamente.
“Todos esses processos ainda estão sendo construídos. Mas nós já temos reuniões informais diárias. Existe a parte de scout e parte de oportunidade do mercado, essa que é orgânica, então falamos diariamente”, disse Orlandelli.
Ainda sobre a comunicação entre esses setores do clube, Sandro Orlandelli afirmou que as conversas acontecem de diversas tanto presencialmente quanto virtualmente. Também há um movimento para tornar semanal uma análise de oportunidades e necessidades para o clube, sejam elas para curto ou longo prazo.
“Temos uma plataforma para nos comunicarmos virtual e presencialmente. E estamos organizando processo semanal para analisar oportunidades e necessidades para curto, médio e longo prazo”, completou o coordenador técnico.
Internacional perto de anunciar segundo reforço para 2023
Já na cidade de Porto Alegre, o goleiro John esteve no clube para realizar exames e assinar um contrato de empréstimo com o Inter por uma temporada. O Inter acertou os últimos detalhes com o Santos nesta semana e o anúncio está perto de acontecer.
John chega ao Beira-Rio para disputar posição com Keiller, que terminou a última temporada em alta no clube gaúcho, sendo o titular na reta final do Campeonato Brasileiro. Diferente de seu mais novo concorrente, que nas duas últimas temporadas teve poucas chances.
Na temporada de 2020, John foi o titular na campanha da Libertadores, em que o Santos foi o vice-campeão, sendo derrotado na decisão pelo Palmeiras. Porém, com uma série de lesões, viu João Paulo ganhar espaço nas temporadas de 2021 e 2022. Nesses dois anos, o goleiro revelado na base santista atuou em apenas 13 partidas, 11 em 2021 e duas em 2022.