Corinthians passa vergonha nacional e contagem regressiva para o rebaixamento começa
Rival do Internacional, o Corinthians está passando dificuldades no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo aparece na zona de rebaixamento da competição e apresenta pouca qualidade para superar os adversários.
Na última partida, contra o São Paulo, disputada no domingo (14), o Corinthians sofreu aperto e poderia ter perdido de goleada. O duelo acabou empatado em 1 a 1 por conta da atuação do árbitro, que gerou críticas dos atletas, dirigentes e torcedores do Tricolor Paulista.
Mesmo que tenha conquistado um ponto sem ter merecido, o Alvinegro continua na zona de rebaixamento. A equipe soma apenas cinco pontos nos seis jogos que foram disputados pelo Brasileirão (uma vitória, dois empates e três derrotas).
Por conta da situação complicada do Corinthians, o programa Jogo Aberto, da Band, lançou uma contagem regressiva para o rebaixamento da equipe. É claro que a queda não é algo certeiro para a equipe paulista, porém o placar surgiu como uma forma de zombar da situação.
Veja o placar do Jogo Aberto com a contagem regressiva:
Corinthians barrou o Internacional
Em busca de melhores resultados, o Corinthians anunciou a demissão do preparador físico Flávio de Oliveira. O profissional não estava realizando um bom trabalho na equipe paulista e recebeu diversas críticas das torcidas organizadas no último protesto.
A demissão de Flávio de Oliveira gerou interesse do Internacional, que tentou a contratação dele nas últimas semanas. Apesar das tentativas, a negociação não pode ser fechada por conta de uma cláusula no contrato entre o profissional e o Corinthians.
Caso Flávio feche com alguma equipe, ele deixará de receber os R$ 120 mil mensais previstos em contrato com o Timão. Dessa forma, o profissional não está disposto a abaixar os valores para fechar com o Internacional