Coritiba está nas cordas contra o rebaixamento e força em casa tem lhe salvado
Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Coritiba apresenta um bom desempenho nos jogos disputados dentro do Couto Pereira. A equipe paranaense é a sétima melhor mandante do Brasileirão.
O Coxa venceu as últimas quatro partidas em casa. Na semana passada, contra o Bragantino, fez 2 a 1 mesmo com um jogador a menos desde os quatro minutos. Antes, havia derrotado Ceará, Atlético-GO e Avaí.
Um dos motivos da força do Coritiba como mandante é o ambiente do Couto Pereira. A torcida marca presença e tem uma média de público que se aproxima de 20 mil pessoas. O cenário vai se repetir no duelo contra o Internacional.
O Colorado enfrenta o Coritiba no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é importante para as duas equipes se aproximarem dos objetivos estipulados durante o ano.
O Inter está em segundo lugar, com 60 pontos conquistados em 32 rodadas. A equipe gaúcha quer manter o desempenho para garantir uma vaga na Libertadores. O Coxa, por sua vez, precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento.
O desempenho do Coritiba como mandante:
- 7º melhor mandante
- 32 pontos
- 10 vitórias
- 2 empates
- 4 derrotas
- 66% aproveitamento
Detalhes de Coritiba x Inter
A provável escalação do Coritiba conta com: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bernardo, Jesús Trindade, Boschilia e Adrían Martínez; Fabrício Daniel e Alef Manga. Técnico: Guto Ferreira.
A provável escalação do Inter: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e De Pena; Edenilson, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).