Coudet aprovou e Inter contratou Gabriel Boschilia
O técnico Eduardo Coudet foi responsável por uma contratação que gerou bastante controvérsia nos bastidores. Em 2020, o comandante autorizou a chegada do meia Gabriel Boschilia, que foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de três temporadas, até o final de 2022. O jogador desembarcou em Porto Alegre após passagem pelo Monaco.
A negociação com Gabriel Boschilia se estendeu por mais de um mês. A direção do Colorado consultou o Monaco sobre a possibilidade de empréstimo, porém os franceses só aceitariam a venda. Desta forma, o Internacional chegou em um acordo para a transferência em definitivo. O valores não foram divulgados.
Antes de chegar ao Internacional, Boschilia foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Ele defendeu o Tricolor Paulista entre 2014 e 2015. Em julho aquele ano, foi negociado junto ao Monaco por 10 milhões de euros (R$ 37,5 milhões na cotação da época).
Na Europa, o meia foi emprestado duas vezes ao Standard Liège, da Bélgica, na temporada 2015/16, e ao Nantes, da França, na última temporada. De volta ao Monaco, ele atuou em apenas seis partidas e ficou fora do planejamento para a temporada seguinte.
Boschilia foi o sexto reforço do Colorado na temporada. Antes dele, a direção anunciou as contratações dos laterais Rodinei e Moisés, do volante Musto, do meia Thiago Galhardo e do atacante Marcos Guilherme.
Gabriel Boschilia fracassou no time de Coudet
Apesar das expectativas altas, Gabriel Boschilia não conseguiu render o esperado no Beira-Rio. O meia apresentou um rendimento baixo e teve que lidar com uma série de lesões. Desta forma, o profissional deixou o Colorado ao ser cedido para o Coritiba em 2022. Na temporada passada, ele ficou fora dos planos da equipe paranaense e reforçou o Gyori Eto, da Hungria.