Coudet barra Edenilson no meio-campo e manda jogar na lateral
Neste domingo (28), o Atlético Mineiro venceu a Tombense por 2 a 1 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2023. Apesar da vitória, uma situação chamou atenção dos torcedores do Internacional.
Na partida, Edenilson atuou como lateral-direito. Pelo Colorado, o atleta atuava como segundo ou terceiro homem de meio campo. Mesmo atuando fora de sua posição de origem, o ex-jogador do Inter ficou os 90 minutos em campo.
O seu desempenho não foi dos melhores, mas não que tenha feito uma partida ruim, mas falhou no gol do Tombense. Primeiro, deixou o atacante Kleiton receber cobrança de lateral em suas costas. Na finalização da jogada, deu condições para Alex Sandro marcar o gol. Atuou fora da sua melhor posição, o que prejudicou suas características.
O jogador custou cerca de 8 milhões de reais ao time de Minas Gerais, segundo informado pela direção do Colorado, porém os mandatários do Galo negam que teriam investido todo esse valor no atleta de 33 anos.
O jogo
O Atlético Mineiro só foi abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Com assistência de Hulk, Paulinho marcou de cabeça. Mas o modesto Tombense foi buscar o empate, aos 19, com Alex Sandro, após rebote de goleiro Everson. Os donos da casa tiveram bom momento e quase viraram, com Kleiton. Nos minutos finais, já com uma chuva para refrescar, o Galo saiu do sufoco com o artilheiro do time: Hulk recebeu na área e mandou a bomba. Placar final: 2 a 1 para o Galo Doido.