Coudet confirma término do ciclo com o Inter após empate com o Fluminense
O técnico Eduardo Coudet acabou confirmando o término de um ciclo com o Internacional após o empate contra o Fluminense. O time gaúcho tinha um ciclo de dois anos em que conseguia bons resultados contra o Tricolor das Laranjeiras, mas agora, em 2023, acabou quebrando essa sequência positiva e não conseguiu vencer nenhuma vez desse adversário na temporada.
Em 2021 e 2022, o Clube do Povo tinha conseguido alcançar pelo menos um resultado bom por ano contra o time carioca. Ao todo foram três vitórias e uma derrota no período, com um saldo de gols de cinco positivo, já que foram marcados oito tentos e, tomados, apenas 3. O cenário neste ano, porém, acabou sendo bastante diferente dentro de campo.
Em 2023, o Inter acabou encerrando a sua sequência positiva de jogos contra o Tricolor das Laranjeiras. A situação ficou ainda pior porque foram quatro jogos contra a equipe de Fernando Diniz na atual temporada, com nenhum triunfo conquistado. Somente Eduardo Coudet, inclusive, teve três chances de vencer o adversário em questão e não conseguiu, quebrando o ciclo.
Coudet e Inter não conseguiram vencer o Fluminense em 2023
Para começar, ainda sob o comando de Mano Menezes, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Inter entrou em campo para tentar vencer o Fluminense e sofreu uma derrota por 2 a 0. Depois disso, houveram os dois jogos da Copa Libertadores da América, que eram válidos pela semifinal da competição, deixando um ar bastante dramático para o embate.
Nessa ocasião, um empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro e depois uma vitória tricolor de virada dentro do Beira-Rio. A última chance do Clube do Povo conseguir um triunfo sobre o time de Fernando Diniz aconteceu na última quarta-feira, mas os comandados de Eduardo Coudet não conseguiram mais uma vez, protagonizando um empate sem gols.