Coudet está dando adeus ao Atlético Mineiro?
Eduardo Coudet está dando adeus ao comando técnico do Atlético Mineiro depois da queda complicada que teve? A última quarta-feira foi marcada por diversas definições importantes na Copa do Brasil, com diversos times já definindo a vaga nas quartas de final da competição, enquanto outros deram adeus ao torneio eliminatório mais importante do país.
Além do Internacional, outros times também acabaram caindo e também de maneira vexatória. O único que obteve uma vantagem no primeiro jogo e acabou sendo eliminado na última quarta-feira, inclusive, foi o Atlético Mineiro de Eduardo Coudet. O time abriu 2 a 0 na ida, mas tomou o mesmo placar na volta e viu o Corinthians se classificar nos pênaltis.
A situação ainda acabou sendo agravada para o treinador argentino, tendo em vista algumas decisões mais do que duvidosas feitas por ele pensando no confronto. Isso porque o comandante decidiu por fazer mudanças significativas na equipe e a principal delas é bem questionável, a retirada de Hulk do elenco titular, grande ídolo em campo que o Galo tem.
Com isso, Sergio Sette Camara, ex-presidente da equipe, acabou indo para as redes sociais detonar Coudet. “Nossa eliminação se deve exclusivamente à irresponsabilidade do treinador. O jogo era uma “final” no campo do adversário, onde sempre foi complicado jogar. Bastava escalar o mesmo time que teve 75% de posse de bola no jogo do Mineirão. Prejuízo gigantesco, moral e financeiro!”, disse.
Coudet vai ser demitido do Atlético?
No entanto, mesmo com a ira de antigos dirigentes e, certamente, de grande parte da torcida, parece que o trabalho de Eduardo Coudet não está ameaçado neste momento. Isso porque o treinador, que teve passagem pelo Internacional, vem tendo uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e, com isso, ainda tem algum respaldo, pelo que aponta a imprensa mineira no momento.
Nossa eliminação se deve exclusivamente à irresponsabilidade do treinador. O jogo era uma “final” no campo do adversário, onde sempre foi complicado jogar. Bastava escalar o mesmo time que teve 75% de posse de bola no jogo do mineirão. Prejuízo gigantesco, moral e financeiro!
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) June 1, 2023