Coudet faz loucura e escala Valencia com dores
Neste sábado (29), o Internacional entra em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet recebem o Cuiabá, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).
Para essa partida, Coudet vai fazer uma grande loucura. Nas vésperas da partida mais importante do ano (River Plate pela Copa Libertadores), o argentino resolveu escalar Enner Valencia. O equatoriano treinou separado do restante do elenco alegando dores musculares. Era esperado que o camisa 13 ficasse no banco de reservas.
Pelo visto, Eduardo Coudet está de fato focado na partida de logo mais e esnobando o River Plate. Com a escalação do centroavante gringo, o Inter vai com o que tem de melhor. Outra novidade é o retorno de Vitão. O zagueiro cumpriu suspensão na última rodada e está apto para jogar. Nico Hernández, que não teve bom desempenho em Bragança Paulista, vai ficar como opção no banco de reservas.
Nas demais posições, Eduardo Coudet vai repetir o time-base da sua partida de estreia contra o Red Bull Bragantino. O time do Internacional tem: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Três reforços de peso no banco de reservas
Pedro Henrique já treinou com o elenco e foi relacionado. O artilheiro do último Campeonato Gaúcho está voltando de lesão após ficar fora de atividade por um mês, quando o Colorado venceu o Independiente Medellín pela Fase de Grupos da Libertadores.
O camisa 28 foi testado como centroavante no lugar de Enner Valencia, mas começa a partida no banco de reservas. Mauricio é outro nome importante que volta a ser relacionado. O jovem meio-campista vivia grande fase com Mano Menezes antes de se lesionar. A tendência é que ele fique no banco de reservas e conquiste espaço aos poucos com Coudet.
E por último, mas não menos importante, Bruno Henrique deve fazer sua estreia pelo Clube do Povo. O volante chegou do Al-Ittihad nos últimos dias, foi registrado no BID da CBF e também vai estar no banco de reservas.