Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Coudet fez as malas e se despediu do Internacional

O treinador Eduardo Coudet não quis nem saber e fez as malas e se despediu do Sport Club Internacional quando ninguém esperava em 2020. O técnico argentino está se encaminhando para o fim de contrato neste momento, o que faz com que relembremos como foi a última passagem e encerramento de vínculo que ele teve no Colorado, três anos atrás.

Chacho chegou ao Inter em 2023 com uma bagagem um pouco pesada em relação ao time. Isso porque já tinha uma história conturbada no Beira-Rio, que voltou à tona e, infelizmente, é difícil de ser esquecida. Em 2020, o Clube do Povo ocupava a primeira posição do Campeonato Brasileiro e estava vivo na disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Mesmo assim, Eduardo Coudet entrou em choque com a diretoria e aceitou uma proposta para trabalhar no Celta de Vigo, da Espanha, fazendo as malas e se despedindo de maneira rápida. O último jogo do treinador foi um empate contra o Coritiba, que mantinha a posição de primeiro na tabela. Mesmo assim, a falta de reforços e a vontade de atuar na Europa fez com que saísse.

Marcelo Medeiros, presidente da época, afirmou que a decisão era totalmente do treinador. “A saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte”, anunciou, naquele momento. Agora os torcedores aguardam para saber se haverá renovação ou uma nova saída.