Coudet mal chegou e funcionário antigo do Inter foi tirado de função
O treinador Eduardo Coudet mal chegou ao Sport Club Internacional e um funcionário antigo do time já foi tirado da sua função. A equipe gaúcha teve uma mudança drástica em sua comissão técnica algumas semanas atrás, quando Mano Menezes acabou sendo demitido do seu cargo como comandante colorado para a chegada de Chacho para a função.
No entanto, a mudança em questão não foi responsável somente pela troca de treinador, com algumas alterações também na estrutura de funções do Clube do Povo. Junto do argentino, o Colorado também fechou com o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Como só saíram Mano Menezes e Sidnei Lobo, precisava ser encontrado um novo espaço interno para a nova comissão técnica do treinador argentino que estava assumindo. Porém, algumas das posições que tiveram novos profissionais já tinham donos, que acabaram não saindo. Com isso, algumas mudanças tiveram que ser feitas no final das contas.
Depois de Coudet profissional trocou de função
De acordo com informações iniciais do jornalista Saimon Bianchini, da rádio gaúcha e do portal GZH e confirmadas posteriormente pelo Revista Colorada, o preparador físico Flávio de Oliveira passou a ocupar um novo cargo desde a chegada de Eduardo Coudet para a equipe gaúcha. O profissional agora seria uma espécie de ‘coordenador’ dentro da área em questão.
Segundo o que apontou o RC, com Coudet como técnico, quem realiza as atividades diretamente com os jogadores são o preparador físico Octavio Manera e o auxiliar de preparação física Guido Cretari. Mesmo assim, Flávio de Oliveira também seguiria ativo dentro do Parque Gigante, também fazendo atividades junto do elenco.