Coudet mal chegou e já pode ser surpreendido por joia do Inter
Na tarde desta quinta-feira (20), o técnico Eduardo Coudet realizou o primeiro treinamento com o elenco do Internacional no CT Parque Gigante. Agitado, o argentino pediu intensidade dos jogadores e trabalhou diretamente a pressão na saída de bola do adversário.
Além disso, o comandante contou com uma novidade das categorias de base no elenco. Sem condições de atuar na Copa do Brasil Sub-20, o lateral-esquerdo Vinicius Rangel, de 19 anos, trabalhou com o elenco principal. O atleta foi promovido ao trabalho e poderá ganhar oportunidades no futuro.
Eduardo Coudet prioriza um jogo ofensivo, com profundidade dos laterais. Desta forma, a promessa das categorias de base pode surgir como alternativa para integrar o elenco. Conhecido pelas corridas ofensivas, Rangel também já atuou mais avançado na base, funcionando como meio-campista pela esquerda.
No entanto, em um primeiro momento a tendência é que Renê siga entre os titulares, com Thauan Lara sendo a sombra. A sequência da temporada pode mudar a preferência de Coudet, já que o atual titular não apresenta tantas caracteristicas ofensivas.
Internacional agiliza a adaptação com Coudet
No momento, a prioridade do Internacional é realizar a adaptação entre Eduardo Coudet e o restante do elenco. O clube tem um período curto, já que a partida contra o Red Bull Bragantino ocorre no domingo (23), às 16h, em São Paulo. Além disso, o Colorado está de olho no duelo decisivo contra o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores.
“Espero o mais rápido possível me adaptar ao estilo de jogo do novo treinador. Gosto muito de jogar como segundo volante, chegar um pouco na frente e dar bastante sustentabilidade no meio. Mas dependendo do jogo, já joguei de primeiro volante. Isso vai depender de cada momento da equipe”, disse o volante Bruno Henrique.