Coudet manda recadinho para o Athletico-PR após derrota em Curitiba
Com a presença de um time reserva, o Internacional perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. O confronto foi o último desafio antes da semifinal da Copa Libertadores. Visando a preservação do elenco para encarar o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet escalou apenas o titular Sergio Rochet.
O Colorado estava conquistando um ponto até os 44 minutos do segundo tempo, porém, em bola alçada, Alex Santana desempatou a partida. O técnico Eduardo Coudet não concordou com o resultado sofrido pelo Internacional. Ele protestou na entrevista coletiva após a partida.
“Foi uma partida complicada. Fizemos um grande jogo, muita boa a postura do time. Sabíamos que podiam complicar pelo jogo aéreo. Tivemos situações, não deu certo para nós e sim para eles. Não acho justo o resultado, mas é o futebol. O que posso ressaltar é que fizemos uma boa partida. É difícil jogar nesse campo, ter controle, eles têm um grande time, com bons jogadores. O resultado é uma m*, na verdade”, disse o argentino.
O treinador afirmou que a escolha por um time reserva teve relação direta com o gramado sintético da Arena da Baixada. Chacho ressaltou a distância de tempo para a partida da próxima quarta (27), contra o Fluminense, porém não podia fazer uma leitura diferente justamente por conta da análise sobre o local que iria atuar contra o Athletico-PR.
“Muito provavelmente que seria analisado diferente. Não sei quem jogaria. O rival que vamos enfrentar quarta, jogou ontem (quarta). Não é a mesma recuperação da grama natural e do sintético. A realidade é que normalmente precisamos de dois dias, aqui sempre precisa um dia a mais. Temos um jogo muito importante na quarta e queríamos arriscar o menos possível”, afirmou Coudet.
Internacional continua na luta contra o rebaixamento
O Internacional está na 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, a cinco de distância do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe alvirrubra segue com a missão de se afastar dos últimos colocados da competição nacional.