Coudet tem péssimo retrospecto contra o River Plate
O treinador Eduardo Coudet apresenta um péssimo retrospecto contra o próximo adversário do Sport Club Internacional na disputa da Copa Libertadores da América, o River Plate. Os torcedores colorados estão ansiosos pela partida de ida das oitavas de final da competição continental, mas um levantamento recente acabou preocupando bastante os adeptos.
Apesar da partida marcada para o final de semana que vem, quando o time gaúcho vai receber o Cuiabá, no Beira-Rio, o foco colorado já está no Monumental de Nuñez. O treinador Eduardo Coudet, inclusive, acabou chegando ao Alvirrubro de Porto Alegre com a missão de avançar de fase e continuar na busca pela terceira taça continental da equipe.
Se depender do retrospecto do treinador, no entanto, a situação pode acabar ficando complicada. O argentino já passou um bom tempo em seu país, onde comandou o Rosário Central e posteriormente o Racing, onde enfrentou a equipe de Buenos Aires algumas vezes, mas, mesmo com campanhas de destaque por lá, só conseguiu vencer uma vez o seu ex-time como comandante.
Segundo um levantamento recente feito pelo site Revista Colorada, ao todo foram nove confrontos de Chacho contra o River Plate, mas somente uma vitória, quando comandava o Rosário. Outros seis jogos entre as equipes acabaram com uma vitória dos Galos, enquanto também aconteceram dois empates, inclusive uma eliminação, alguns anos atrás.
Coudet já foi eliminado pelo River Plate
A última vez que Eduardo Coudet esteve comandando uma equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, foi defendendo o Racing, onde ele foi eliminado pelo River. Depois de um empate sem gols em casa, a sua equipe acabou recebendo um impiedoso 3 a 0 dentro do Monumental, marcando a sua eliminação do continental, preocupando os torcedores.