Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Coudet vive drama jamais pensado em sua carreira como treinador

O técnico Eduardo Coudet, ex-Inter, está passando por um momento complicado no Deportivo Alavés, da Espanha. No último final de semana, o comandante completou 10 partidas no comando da equipe, mas soma apenas uma vitória desde então. Diante disso, o clube está nas últimas colocações da La Liga (primeira divisão espanhola).

O Alavés visitou o Leganés, 16º colocado, no último sábado (15), e acabou cedendo o empate ao final da partida. O resultado complicou ainda mais a vida do Alavés na tabela, já que a equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas 22 pontos em 24 partidas.

O primeiro jogo de Coudet no comando do Alavés foi no dia 5 de dezembro, pela 2ª fase da Copa da Espanha. Na ocasião, a equipe foi eliminada para o Deportivo Minera, da 4ª divisão. Pelo Espanhol, foram cinco empates, uma vitória e três derrotas.

O clube soma 29,6% de aproveitamento desde a chegada do ex-Inter. Nos enfrentamentos, a equipe fez 12 gols e sofreu 13. Os números apresentados por Eduardo Coudet preocupam nos bastidores e abrem alerta para a possibilidade de rebaixamento.

Eduardo Coudet, ex-Inter, vai ser demitido?

O Deportivo Alavés precisa melhorar o aproveitamento para garantir a permanência na elite do futebol espanhol. A equipe precisa fazer mais de 40 pontos para que possa encaminhar a manutenção na La Liga. Desta forma, o time de Coudet ainda tem um longo caminho pela frente nas 14 rodadas restantes do campeonato.

Por mais que esteja sofrendo críticas, o ex-Inter segue firme no cargo de comandante do Alavés. Os clubes do futebol espanhol tem o costume de dar tempo para que os treinadores possam trazer suas ideias e conceitos aos jogadores durante a temporada.