Craque de Copa do Mundo é elogiado e vai ser titular no Inter
O Internacional perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo (9), porém o técnico Mano Menezes encontrou boas virtudes na partida. Responsável por entrar no lugar de Enner Valencia, o volante Charles Aránguiz, por exemplo, fez uma performance positiva no segundo tempo e ganhou pontos na hierarquia do treinador.
O treinador falou sobre a boa atuação de Aránguiz e destacou que ele foi responsável direto pela melhora de desempenho do Colorado no segundo tempo. O volante deu qualidade na saída de bola, que estava sendo um problema sério na primeira parte da partida.
“Foi a segunda vez que o Aránguiz jogou. Fez alguns minutos contra o Cruzeiro e agora 45 minutos. Ele qualifica demais a nossa passagem da bola pelo meio-campo. Ele é uma das justificativas para a nossa melhora no segundo tempo”, disse o comandante.
Charles Aránguiz entrou na partida ao lado de outros dois volantes. O técnico Mano Menezes, no entanto, destacou que tem a ideia de utilizá-lo mais recuado, como um segundo homem do meio-campo, para melhorar a qualidade da saída de bola.
“Vamos caminhando e ver até onde iremos para ter uma segurança de colocá-lo em uma segunda função para dar maior qualidade na nossa saída de bola. Hoje, sempre que fomos pressionados recuamos para nosso sistema defensivo e nossos sistema defensivo recuou para o John. Isso é um sinal da dificuldade que a equipe teve para transitar com a bola pelo meio. O Aránguiz dá essa qualidade”, salientou o comandante.
Aránguiz recebe mais minutagem no Inter
O volante Charles Aránguiz retornou ao Internacional no início do ano, depois de ter rescindido com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta passou por um período de recuperação em Porto Alegre e fez a primeira partida no empate com o Cruzeiro, quando esteve em campo por 26 minutos. No último duelo, contra o Fluminense, ele atuou por 52.