Craque do Gauchão pelo Inter ajuda jogadores a investir e até aconselhou Gustavo Scarpa
O meia Andrigo, eleito craque do Campeonato Gaúcho 2016, está vivendo uma nova fase em sua vida. O ex-Inter passou a se envolver no mercado financeiro e, inclusive, abriu uma empresa para ajudar outros atletas a investirem. Gustavo Scarpa, por exemplo, já recebeu auxílio do meio-campista para que pudesse se virar no mundo dos investimentos.
Andrigo atende cerca de 20 jogadores, principalmente brasileiros. A maioria conta com atletas que ainda estão com receito de investir, segundo Andrigo. Vale ressaltar que a empresa dele, Tatic, não é uma gestora de investimentos. Pelo contrário, ele dá assessoria financeira e patrimonial para evitar más decisões no assunto.
O jogador chegou a comentar o caso envolvendo Gustavo Scarpa e Mayke, quando ambos foram enganados por uma empresa. Ele afirma que é preciso desconfiar e alerta sobre os riscos envolvendo criptomoedas, que está na base do golpe sofrido pelos atletas.
“Criptomoedas são ativos altamente voláteis. Não dá para mensurar de forma clara os riscos que movimentam os preços diariamente. Hoje tenho uma parcela mínima do portfólio parara isso. Nossos clientes não costumam investir nessa classe de ativo”, afirma Andrigo.
Andrigo vive novo momento após deixar o Inter
Promessa da base do Inter, Andrigo passou a empreender na pandemia. O atleta teve um crescimento meteórico no Beira-Rio, chegando a ser sondado por gigantes como o Barcelona e o Manchester United. Em 2016, o meio-campista foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho de 2016, ano da última conquista do Colorado.
No entanto, ele apresentou queda no rendimento nos meses subsequentes, sendo responsável direto pelo rebaixamento à Série B. Atualmente, Andrigo defende o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, que disputa a segunda divisão no país. Ele fez 15 partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências no ano passado.