Cria do Inter quase ganhou estátua e abandonou clube da Série B
Revelado pelo Internacional, o meia-atacante Marquinhos Gabriel se reencontrou no Criciúma, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. O atleta de 32 anos era o principal destaque do Tigre, porém aceitou a proposta de outro time brasileiro.
Mesmo em contrato com a equipe catarinense até dezembro de 2022, o meia-atacante decidiu fechar com o Goiás, que disputa o Brasileirão. O Alviverde fez uma proposta salarial maior e se colocou à disposição para pagar a multa prevista em contrato.
O Criciúma já recebeu o valor (estimado em R$ 500 mil) e Marquinhos Gabriel viajou para realizar exames médicos e assinar o contrato. O atleta chega com o objetivo de ajudar o Goiás a escapar do rebaixamento em 2022.
Pelo Tigre, o meia-atacante conseguiu se destacar depois de ser criticado nas passagens por Cruzeiro e Vasco. O jogador disputou 20 partidas, marcou seis gols e distribuiu uma assistência na temporada, sendo pontuado pela mídia local e pelos torcedores como a principal peça do elenco.
Em uma das partidas do Criciúma, um narrador da região pediu para uma estátua de Marquinhos Gabriel ser colocada na cidade. Na ocasião, o meia-atacante liderou a virada do Tigre por 2 a 1 sobre o CSA com dois gols marcados.
“Eu te amo, Marquinhos Gabriel. Fica no Criciúma. Renova. Faz uma estátua. Alô, Clésio Salvaro (prefeito de Criciúma), lá no Parque das Nações já bota a estátua do Marquinhos Gabriel. Ele é o cara. Onde quer que seja tem que ter uma estátua para o Marquinhos”, disse o narrador Mateus Mastella, do Tabelando.
Marquinhos Gabriel pode enfrentar o Inter
Com o retorno acertado ao Goiás, o atleta poderá reencontrar o Internacional. A partida entre as duas equipes ocorre no dia 9 de outubro, no estádio Beira-Rio.
Marquinhos Gabriel fez parte do Colorado entre 2007 e 2011, sendo revelado em 2009, aos 18 anos de idade. Na época, o jogador recebeu o apelido de “novo Pato”, por conta da capacidade de drible e qualidade técnica.