Cristiano Ronaldo pode bater recorde histórico na Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar se aproxima mais a cada dia e com isso a expectativa em relação aos recordes que podem ser batidos durante o torneio mundial de Seleções, que pode ser o último de muitos craques do futebol europeu. Entre os que podem estar indo para a última Copa está Cristiano Ronaldo, que ainda pode bater um recorde brasileiro nesta edição.
O maior jogador português da história vai para a sua quinta Copa do Mundo seguida, tendo começado em 2006, o jogador atualmente empata com Pelé em um quesito bem importante. Ambos disputaram quatro dessa competição e marcaram gols em todas as participações. Porém, chegando na quinta seguida, o português pode ultrapassar o Rei de uma vez.
Fazendo somente um gol nesta edição, Cristiano Ronaldo assumirá a liderança isolada no ranking, tendo marcado gols em cinco Copas do Mundo seguidas, feito nunca antes alcançado por nenhum jogador de nenhum país. Apesar disso, o maior objetivo do português ainda é levantar a taça, sendo o único dos grandes troféus que ainda falta para o craque.
CR7 marcou em: 2006 (1 gol), 2010 (1gol), 2014 (1 gol) e em 2018 (4 gols). Enquanto isso, o tricampeão mundial Pelé marcou: 1958 (6 gols), 1962 (1 gol), 1966 (1 gol) e 1970 (4 gols). Lembrando que as campanhas do Brasil costumam ser mais longas que de Portugal, além de ter três títulos nesse bolo do Rei.
Cristiano Ronaldo pode estar indo para a última Copa do Mundo
Já com 37 anos, o jogador é uma das grandes referências na jovem geração portuguesa que conta com diversas promessas e estrelas se consolidando em todo o futebol europeu. Nomes como João Félix, Diogo Jota, Bruno Fernandes e Bernardo Silva serão os companheiros de Cristiano Ronaldo em sua última chance de vencer a Copa do Mundo.