Criticado no Inter, lateral vira titular e parceiro de Pato nos EUA
Com passagem pelo Internacional, o lateral-direito Ruan Teixeira, de 28 anos, é um dos titulares do Orlando City, dos Estados Unidos. O atleta é um dos parceiros de Alexandre Pato, que acertou com o clube na temporada passada.
Ruan está no Orlando City há quatro temporadas e aparece como um dos principais destaques do clube. Na atual temporada, o jogador tem 16 jogos, dois gols e duas assistências, sendo pontuado como um dos titulares absolutos da equipe.
Em alta nos Estados Unidos, Ruan jogou pelo Internacional em 2018. O jogador esteve presente por empréstimo entre janeiro e junho, porém não conseguiu se destacar e foi devolvido ao Barra, do Rio de Janeiro.
O lateral ainda teve passagens pela Ponte Preta antes de fechar com o Orlando City. O jogador é companheiro de Alexandre Pato desde a temporada passada.
Após deixar o São Paulo em 2020, Pato recusou o Internacional e fechou com o Orlando City na temporada seguinte. O jogador está satisfeito nos Estados Unidos e tem 14 jogos, três gols e três assistências em 2022.
Pato explica recusa pelo Internacional em 2020
O atacante Alexandre Pato revelou o motivo por qual optou por não fechar com o Internacional em 2020. O atleta foi procurado pelo clube no período, logo depois de deixar o São Paulo, mas acabou recusando e passou um tempo fora dos gramados.
“Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só”, afirmou Pato, em entrevista ao Desimpedidos, nesta terça-feira (7).
O centroavante explicou a situação que passou no São Paulo e que serviu como motivação para não permanecer no futebol brasileiro. A prioridade do atleta, naquele momento, era apenas dar o máximo dentro de campo.
“Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente”, salientou o atacante.