Cruzeiro não abriu espaço para ultrapassagem e contratou atacante do Arsenal que o Inter queria
O Cruzeiro superou o Inter e teve sucesso em negociação com um atacante que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. Trata-se de Marquinhos, jovem de 21 anos, que atuou pelo Fluminense na temporada passada. O atleta se juntou ao elenco da Raposa no início deste ano e chegou a realizar trabalhos com o técnico Fernando Diniz.
Marquinhos disputou 29 partidas com a camisa do Fluminense em 2024. Ele fez dois gols e duas assistências no ano, atuando principalmente pelo lado direito. A passagem pelo Tricolor das Laranjeiras chamou a atenção do departamento de futebol do Colorado, porém a direção não teve sucesso na disputa financeira com o Cruzeiro.
O atleta foi contratado pelo Arsenal em junho de 2022, após acordo de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época) com o São Paulo. Ele disputou seis partidas, marcou um gol e deu uma assistência pelo clube inglês. Além disso, foi usado em cinco partidas pela equipe sub-21 e chegou a ser emprestado ao Norwich, da Inglaterra.
O atacante também chegou a ser emprestado ao Nantes, da França, em agosto de 2023. O contrato de uma temporada, no entanto, não teve sucesso. O jogador foi liberado após ter somado apenas sete partidas e, com isso, optou por retornar ao Brasil.
Marquinhos chega ao Cruzeiro após recusar o Inter
Marquinhos afirma que escolheu o Cruzeiro por conta do projeto e pela presença de Fernando Diniz. Vale ressaltar, contudo, que o comandante já foi demitido da Raposa e abriu espaço para a chegada do treinador português Leonardo Jardim.
“Todo mundo tem um sonho de jogar na Europa, tive oportunidade de ir lá. Foi muito bom aprendi muito, tive ajuda com seis brasileiros no Arsenal. Para mim foi muito bom. Escolha do Cruzeiro foi por causa do projeto, clube ambicioso, quer ganhar títulos novamente, também pelo Diniz. Cara que tenho carinho enorme, que me ajudou muito”, afirma Marquinhos.