Cuesta emenda sequência sem títulos em Independiente e Internacional
Após a eliminação do Internacional no Gauchão 2022, o zagueiro Victor Cuesta mantém período sem conquistar títulos na carreira. O defensor é pontuado como um dos motivos para a falta de campeonatos na história recente do Colorado.
Cuesta emenda a sequência que já tinha pelo Independiente, quando não conquistou nenhum campeonato na Argentina. Mesmo passando por dois gigantes do futebol sul-americano, o defensor teve poucos títulos na carreira.
Pelo Colorado, o zagueiro chegou a conquistar a Recopa Gaúcha em 2017, porém o título não tem expressão e não é realmente considerado. Sem contar com o torneio, o defensor está há cerca de oito anos sem conquistar uma competição.
Mesmo com a falta de títulos e as criticas por parte da torcida, Victor Cuesta é mantido entre os titulares e recentemente teve o contrato renovado. O atleta é um dos líderes do elenco e um dos que está a mais tempo no clube.
Os títulos da carreira de Victor Cuesta:
Arsenal de Sarandí
Campeonato Argentino: 2012
Copa da Argentina: 2013
Supercopa da Argentina: 2012
Huracán
Copa da Argentina: 2013-14
Internacional
Recopa Gaúcha: 2017
Cuesta pode estar de saída do Internacional
Segundo o jornalista João Batista Filho, o zagueiro Victor Cuesta e os volantes Rodrigo Dourado e Edenilson não devem continuar no clube. A direção acredita que eles são alguns dos motivos para o time não ter conquistado títulos nos últimos anos.
O Internacional ainda vai definir a situação sobre os três jogadores, mas é esperado que eles estejam de saída do Colorado. Com isso, ambos serão colocados na janela de transferências e estarão disponíveis para negociação com qualquer equipe.
As saídas podem ser uma alternativa adotada para lidar com a fase do clube. O Internacional precisa de novos ares no Brasileirão e a saída dos atletas deve abrir espaço no elenco para outros jogadores.