Cuesta marca pelo Botafogo enquanto o Inter sofre com falta de zagueiros
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, Victor Cuesta tem caído nas graças da torcida botafoguense. No duelo desta segunda-feira (6), o defensor fez o gol que abriu o placar do enfrentamento contra o Goiás, no Engenhão.
O gol do argentino faz despertar um sentimento de nostalgia em parte da torcida colorada, já que atualmente o time de Mano Menezes sofre com a carência nas opções defensivas, visto que, o comandante possui apenas dois dois zagueiros de origem disponíveis.
Vitão e Kaique Rocha são as alternativas do treinador colorado, que cada vez menos pode contar com o uruguaio Bruno Méndez. Com isso, Gabriel Mercado tem sido utilizado no setor, mas originalmente, o argentino é lateral-direito.
Além disso, Rodrigo Moledo se recupera de lesão e será está há poucos dias do regresso ao time titular. Aliás, Moledo foi o grande parceiro de Victor Cuesta. Em 2018, os defensores formaram uma das melhores duplas de zaga do país, sob o comando de Odair Hellmann.
Vídeo do gol de Victor Cuesta:
Cuesta fez seu primeiro gol pelo Botafogo após cruzamento de escanteio, na qual o defensor sequer precisou pular e com a recorrente elegância cabeceou com maestria na meta do goleiro esmeraldino.
O argentino ainda pertence ao Inter e está emprestado ao alvinegro carioca até o fim da temporada. Mesmo com o desgaste em Porto Alegre, El Patrón deixou saudade em alguns torcedores, que frequentemente relembram seus momentos na capital gaúcha.
Confira o gol de Victor Cuesta contra o Goiás: