Dado importante revela que o Inter não está cumprindo um dos planos da direção
O observatório do Futebol CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte) divulgou um relatório sobre a média de idade dos times de 60 ligas ao redor do mundo. O estudo faz parte do trabalho que analisa campeonatos, equipes e jogadores.
O estudo levou em conta as escalações utilizadas durante toda a temporada de 2022. Os números geraram um gráfico de faixa etária e média total de cada time. O ranking ainda trouxe estatísticas sobre a Série B do Brasileirão.
No Campeonato Brasileiro, o Bragantino é o time com a menor média de idade, com 24,37 anos. O Athletico é o segundo, com 24,56. O Inter é apenas o décimo primeiro, com 27,89.
Observando os números específicos do Colorado é possível perceber que a maioria dos jogadores se concentram em duas faixas etárias: de 26 a 29 anos (34,3%) e acima dos 30 anos (35,1%). A terceira categoria mais utilizada foi a de atletas abaixo de 21 anos (12,8%).
A direção e a comissão técnica promoveram atletas em 2022 e tinham o objetivo de utilizá-los, porém, eles receberam poucas oportunidades. O Internacional quer mudar a utilização dos jogadores mais novos na próxima temporada, oferecendo mais tempo de jogo.
Inter quer aumentar uso de jovens da base
O técnico Mano Menezes está próximo de renovar o contrato com o Internacional e já começou a projetar a próxima temporada. A intenção é de que o elenco seja mais jovem e seis nomes foram listados pela comissão técnica.
Dos seis nomes da lista (confira abaixo), alguns já fizeram parte do elenco profissional. Todos esses jogadores foram multicampeões com o Colorado recentemente e carregam um bom histórico antes de serem promovidos por Mano Menezes.
Os nomes da lista do Internacional:
- Gustavo – atacante
- Alisson – meia-atacante
- Lucas Ryan – zagueiro
- Matheus Dias – volante
- Vinicius Rangel – lateral-esquerdo
- Allan Aniz – lateral-direito