Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

D’Alessandro abre o jogo sobre reformulação no elenco do Inter

O Internacional já se movimenta para efetuar a contratação de reforços na janela de transferências. O clube prioriza a manutenção do atual elenco e só pretende realizar aquisições pontuais no mercado. Diante disso, o diretor de futebol do Colorado, Andrés D’Alessandro, decidiu se manifestar para comentar as projeções no mercado.

Nesta sexta-feira (6), o ídolo concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha, onde comentou o planejamento da equipe para 2025. Ele destaca que está ciente sobre as possíveis saídas, mas afirma que o clube já se prepara para trazer outros nomes.

“Sabemos que haverá saídas, mas também teremos entradas de jogadores. Não vamos fazer loucuras. O presidente e a diretoria farão um grande esforço para manter nossa competitividade. Temos essa obrigação, mas acredito muito no nosso elenco”, afirma o diretor Andrés D’Alessandro.

Antes de encerrar a temporada e priorizar a janela de transferências, o Inter ainda tem um compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo (8), os comandados de Roger Machado enfrentam o Fortaleza, na Arena Castelão, precisando do triunfo para garantir a quarta colocação na competição nacional.

Inter confirma primeiras saídas para 2025

Entre as prováveis saídas no elenco, o Inter avalia as situações de Vitão, Bruno Gomes e Lucas Alario. Os dois primeiros despertam o interesse do futebol europeu e são enxergados como ativos para render dinheiro aos cofres do clube. Alario, por sua vez, não vem rendendo o esperado e deve deixar o Beira-Rio em comum acordo.

O Colorado avalia a chegada de peças no mercado de transferências e prioriza o sistema defensivo. Em caso de saída do lateral Bruno Gomes, o Inter prioriza João Lucas, de 24 anos, do Juventude. Na zaga, o Inter monitora Juan Jesus (Napoli) e Zé Marcos (Juventude).