D’Alessandro deve ter transição deixando de ser jogador e virando dirigente
O meia D’Alessandro está de volta ao Internacional após a passagem pelo Nacional, do Uruguai. O contrato será 4 meses, e depois o atleta iniciará uma nova etapa em sua vida.
O jogador tem um objetivo especial nesse seu retorno: conquistar o título do Campeonato Gaúcho. O Colorado não ganha a competição desde 2016 e quer dar um fim á seca de títulos e ao domínio gremista dentro do Rio Grande do Sul.
Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o elenco do Grêmio não deve ser tão forte. É a grande oportunidade do Inter tirar essa seca.
Após o contrato de 4 meses, D’Alessandro deve iniciar a transição deixando de ser jogador e se tornar um dirigente do Inter.
O jogador deve se tornar coordenador técnico do Clube, fazendo uma conexão entre jogadores, direção e comissão técnica.
Algo que ajuda o ídolo nesse possível cargo é a sua liderança exibida durante toda sua carreira no futebol.
Com D’Alessandro: os reforços do Inter para 2022
A direção do Colorado monitora o mercado em busca de reforços e três anúncios já foram realizados. Além da contratação do meia-atacante D’Alessandro, o centroavante Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, e o volante Liziero, emprestado pelo São Paulo, também reforçam o Internacional.
O atacante Wesley Moraes concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), em que falou sobre a chegada ao Clube do Povo e as expectativas para o ano de 2022.
“Me sinto muito honrado em vestir a camisa nove do Inter. Uma camisa de peso, de um jogador que fez história aqui. Estou muito feliz e espero fazer história como o Fernandão, ganhar títulos pelo Inter”, afirmou Wesley Moraes.