D’Alessandro ouviu o primeiro NÃO no Internacional
Na última quarta-feira (21), o Internacional anunciou o retorno de Andrés D’Alessandro ao estádio Beira-Rio. Após ter feito sucesso como jogador, o argentino assume como diretor esportivo do Colorado para a sequência da temporada. O profissional, inclusive, já deu início aos trabalhos e tentou realizar seu primeiro movimento no clube.
Isso porque o antigo camisa 10 tentou auxiliar na contratação do ex-treinador Abel Braga. O presidente Alessandro Barcellos estava disposto a contar com os serviços do ídolo para exercer a função de coordenador técnico. Desta forma, D’Alessandro foi enxergado como um facilitador para as negociações que estavam avançando nos últimos dias.
No entanto, a tendência é de que Abel Braga não retorne ao Inter em um primeiro momento. O Clube do Povo buscou por alternativas para convencer o ex-treinador, porém o acordo não foi concretizado em razão de alguns detalhes nos trâmites contratuais.
O ídolo do Inter já havia recusado investidas recentes do presidente Alessandro Barcellos. Apesar da expectativa de fortalecer a procura com a presença de D’Alessandro na conversa, o Colorado, mais uma vez, não teve uma definição positiva para contar com Abel Braga.
Internacional anuncia reforço com D’Alessandro
Além de Andrés D’Alessandro, o Inter anunciou a contratação de mais um profissional para fortalecer o departamento de futebol em 2024. Trata-se do executivo André Mazzuco, ex-Athletico e Botafogo, que já desembarcou em Porto Alegre para dar início aos trabalhos. O profissional será o homem forte do futebol na sequência da temporada.
O dirigente já trabalha com os demais integrantes do departamento de futebol visando a chegada de reforços. No momento, o Colorado prioriza melhorias do sistema defensivo. A tendência é de que Nathan, do Santos, e Nahuel Aguirre, do Lanús, sejam anunciados.