Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

D’Alessandro se despede no Cruzeiro e prepara caneta para assinar

O Cruzeiro anunciou a saída do diretor esportivo Andrés D’Alessandro. O argentino não estava nos planos da equipe mineira para a próxima temporada porque tem acerto com Roberto Melo para trabalhar no departamento de futebol do Internacional em 2024 (em caso de vitória da oposição na eleição presidencial).

Foi por esse motivo, inclusive, que D’Alessandro só assinou contrato até o final deste ano com a Raposa. A partir de quinta-feira (7), tanto ele quanto Abel Braga devem começar a fazer campanha para Roberto Melo, confirmando sua participação na possível gestão para a candidatura do novo presidente do Internacional.

Além de D’Alessandro, os outros dois nomes que vão fazer parte do departamento de futebol do Colorado são o coordenador técnico Abel Braga e o diretor executivo Alexandre Mattos. Ambos têm acordos bem encaminhados para reforçar o Inter e a tendência é de que sejam anunciados com a vitória nas eleições.

Outro nome que também vai fazer parte da gestão de Roberto Melo é o empresário Delcir Sonda. O bilionário vai assumir a pasta de investimentos para ajudar o Clube do Povo em contratações, além da construção do CT de Alvorada. O conselheiro surge como uma das principais forças para a campanha eleitoral da chapa 2.

D’Alessandro e Mattos podem trazer craque ao Inter

Por mais que ainda não tenha sido anunciado no Inter, Alexandre Mattos já deu início aos trabalhos para Roberto Melo. De acordo com informação da Revista Colorada, o dirigente sugeriu o atacante Alexander Aravena, de 21 anos, para ingressar no Beira-Rio em 2024. O atleta tem contrato com a Universidad Católica até dezembro e está disponível para assinar.

Alexandre Mattos observou o chileno para levar ao Athletico, porém deve apostar na vinda do profissional ao Clube do Povo. Contudo, o Internacional está atento com a concorrência, já que Aravena está sendo monitorado por diversas equipes do futebol europeu, como o Sunderland, da Inglaterra, e o Granada, da Espanha.