D’Alessandro só chegou ao Inter e tem a primeira bronca para resolver
Anunciado como novo diretor esportivo na última quarta-feira (21), Andrés Nicolás D’Alessandro tem muito trabalho a fazer pela frente em seu retorno ao Internacional. E uma das missões que o ídolo colorado tem para solucionar é recuperar a confiança do elenco em especial de alguns jogadores que passam por um momento de baixa, como Enner Valencia.
Enner começou a ser questionado pela torcida ainda na temporada passada, quando foi um dos personagens da eliminação para o Fluminense na semifinal da Copa Libertadores da América. Por conta dos gols perdidos, que poderiam ter mudado os rumos do confronto, o torcedor criou uma certa desconfiança em relação ao camisa 13.
No início desta jornada, a sensação de desconfiança persistiu, dando lugar a críticas mais enfáticas nos últimos meses. Sem balançar a rede desde meados de julho, o veterano de 34 anos de idade já soma sete partidas sem marcar. Diante deste cenário, sua titularidade passou a ser colocada em xeque.
Visivelmente sem confiança, o centroavante vem tendo dificuldades não só para fazer gols, mas também para performar bem e ajudar os companheiros em campo. Quem sabe, com todo o conhecimento que possui dentro do clube, D’Ale não consiga reverter essa situação.
Valencia pode perder titularidade no Inter
Neste domingo (25), o Colorado enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Com a semana cheia para trabalhar e pensar na melhor escalação para o duelo, o técnico Roger Machado deve fazer mudanças entre os onze iniciais, a começar pela referência do ataque.
Ao que tudo indica, Enner dará lugar a Rafael Borré, que volta de lesão. O movimento de Roger visa a melhora do time, obviamente, e também a preservação do equatoriano, que tem sido alvo de vaias nas partidas recentes.