Daniel continua sendo o goleiro que mais trabalha no Brasileirão
O goleiro Daniel, do Inter, é um dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro em números e é o arqueiro com a maior quantidade de defesas difíceis na competição.
O jogador lidera a lista mesmo tendo jogos a menos por ter começado as duas primeiras rodadas da Série A no banco de Marcelo Lomba. Confira o ranking:
- Daniel (Internacional) – 24 defesas difíceis (20 jogos)
- Fernando Miguel (Atlético-GO) – 21 defesas difíceis (21 jogos)
- Tiago Volpi (São Paulo) – 21 defesas difíceis (23 jogos)
- Matheus Cavichioli (América-MG) – 21 defesas difíceis (20 jogos)
- Matheus Teixeira (Bahia) – 19 defesas difíceis (19 jogos)
Daniel assumiu a titularidade após o Inter sofrer uma goleada por 5 a 1 contra o Fortaleza. Com o resultado, Marcelo Lomba foi para o banco de reservas e o arqueiro assumiu a vaga.
O goleiro rapidamente virou um dos destaques do Colorado e um dos principais defensores do Campeonato Brasileiro.
Daniel disputou 20 jogos na competição e fez parte da seleção da rodada do Sofascore por duas vezes. Confira os números:
- 20 jogos
- 2 vezes na Seleção da Rodada
- Nota média: 7.20
- 0.8 gols concedidos por jogo
- 3.3 defesas por jogo
- 9 jogos sem tomar gol
O Inter segue em preparação para a próxima rodada
O Colorado enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 24° rodada. Daniel está entre os relacionados e deve ser o goleiro titular no duelo.
O Inter tem oito desfalques para a partida (Taison, Guerrero, Edenílson, Palacios, Juan Cuesta, Victor Cuesta, Lucas Ribeiro e Boschilia) e por isso Diego Aguirre deve inovar na escalação para o confronto de amanhã.
O Clube do Povo está na sétima posição com 32 pontos e precisa de uma vitória para ter a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores.