Daniel não levou mais nenhum gol desde que Pavan foi demitido pelo Inter
O goleiro Daniel não levou nenhum gol desde que Pavan (preparador de arqueiros) foi demitido do Internacional. O profissional deixou o Colorado no final de julho, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro.
Desde então, Daniel não tomou gols nos jogos contra Atlético-MG, Melgar (2x), Fluminense e Juventude. O arqueiro não esteve presente na derrota por 3 a 0 para o Fortaleza (poupado) e na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí (suspenso).
Alguns motivos podem ser pontuados para que Daniel tenha apresentado uma melhora no rendimento. Os trabalhos mudaram desde a demissão de Pavan, com o Internacional passando a treinar situações de jogo com os goleiros.
O arqueiro também está saindo mais do gol devido aos ensinamentos nos treinos. O atleta deu a volta por cima no Colorado e deixou as críticas de lado, inclusive sendo eleito o melhor goleiro da Série A no mês de julho.
Daniel está em preparação no CT Parque Gigante e será um dos titulares na próxima partida. O Internacional enfrenta o Corinthians, no domingo (04), às 16h, na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Brasileirão.
A provável escalação do Inter conta com: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena e Maurício; Wanderson e Alemão.
A situação de Inter e Corinthians no Brasileirão
O Colorado está em quinto lugar, com 42 pontos conquistados em 24 partidas (11 vitórias, nove empates e quatro derrotas). A equipe quer ficar entre os quatro primeiros colocados para garantir uma vaga direta na Libertadores.
Adversário direto do Inter, o Corinthians está em quarto, com os mesmos 42 pontos (12 vitórias, seis empates e seis derrotas). A equipe paulista viveu altos e baixos na competição, mas está cumprindo o objetivo de se classificar para a competição continental.