Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

David joga como ponta-esquerda, mas continua apagado no Internacional

O Internacional contratou o atacante David por cerca de R$ 11 milhões, em um vínculo por quatro temporadas. O jogador de 26 anos gera expectativas por ter sido o maior investimento da direção durante a temporada.

Apesar da badalação sobre a contratação, o atacante ainda não conseguiu se encontrar dentro do Colorado. No confronto contra o Novo Hamburgo, David jogou pela primeira vez na ponta-esquerda, mas ofereceu pouco perigo e cometeu erros na maioria dos lances.

O ponta foi acionado em lances de ataque em alguns momentos, mas não conseguiu converter em gol. Aos três minutos, conseguiu a primeira chance: aproveitou lançamento e finalizou da entrada da área para a defesa de Lucas Maticoli.

Recebeu outra oportunidade aos 29 minutos, mas parou no goleiro. Depois, aos 37 minutos, cabeceou por cima do gol. Após esses lances, ficou apagado no jogo assim como os outros atacantes do Internacional.

O atacante terá uma nova oportunidade no próximo confronto do Colorado, contra o Caxias, neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, em partida válida pela 6° rodada do Gauchão 2022.

O Internacional quer permanecer na zona de classificação para as semifinais e visa a vitória. Apesar do curto período de preparação entre uma partida e outra, o técnico Cacique Medina deve apresentar mudanças contra o Caxias.

Medina comentou o empate do Internacional

O treinador Alexander Medina concedeu entrevista coletiva após o jogo contra o Novo Hamburgo. O técnico disse que o Internacional teve momentos bons, mas é preciso treinar mais para apresentar uma maior regularidade.

“Tivemos momentos bons, mas temos de ter mais regularidade. Não só alguns minutos, mas sim uma constância na forma de jogar. Nos resta trabalhar, não tem outra forma. Nos resta trabalhar e ter convicção”, afirmou Medina.

“Temos uma forma de jogar e vamos seguir tentando melhorar. Esse é o caminho. Isso que forma uma equipe. Não se pode mudar totalmente por causa de um resultado. Temos de trabalhar e ter otimismo. Há muita coisa para melhorar, mas vamos junto com os jogadores”, comentou.