De Pena é o novo cobrador oficial de pênaltis no Inter?
Considerado o novo xodó da torcida do Inter, Carlos De Pena tem apresentado valências técnicas a cada atuaçãl. Além da qualidade no passe e na realização das funções táticas, o jogador pode ter se tornado o novo comandante das bolas paradas do time de Mano Menezes.
Somado as cobranças de falta, De Pena tem assumido também os pênaltis da equipe. Durante o Campeonato Brasileiro, as duas últimas oportunidades foram entregues ao uruguaio, que carimbou a meta adversária com maestria.
A primeira ocasião ocorreu no enfrentamento com o Cuiabá. Após os mato-grossenses abrirem o placar, o Inter alcançou o empate apenas no instante final da partida. Gabriel Mercado sofreu a penalidade após receber um chute no rosto. De Pena assumiu a cobrança e com tranquilidade igualou o marcador.
O segundo episódio ocorreu no duelo com o Bragantino, novamente no instante final do jogo. Dessa vez, o uruguaio se encarregou de carimbar a vitória. Logo após o Colorado abrir o placar, Alexandre Alemão foi empurrado na área. O juíz observou o lance e sem pestanejar apontou para a marca da cal. De Pena assumiu o papel e com muita categoria garantiu os três pontos em Bragança.
De Pena é o novo batedor de pênalti?
Resta ao comandante da equipe definir quem será o batedor dos pênaltis. De maneira oficial, Edenilson ainda é o número um. Contudo, apesar do ótimo aproveitamento, o camisa 8 vinha sendo contestado nas últimas cobranças, pois deixou de passar segurança ao torcedor.
Caso o volante não deseje mais realizar o papel, Mano Menezes já sabe com quem contar. De Pena já realizava as cobranças de bola parada no Dinamo de Kiev e ao que tudo indica deverá assumir a função no time de Mano Menezes.