De Pena relembra queda do Inter e dá receita para futuro positivo
O Internacional teve uma ótima vitória contra um adversário direto nesse final de semana. O time gaúcho venceu por 3 a 0 o Fluminense no Beira-Rio. Um dos personagens da noite foi Carlos de Pena, que marcou o tento que fechou a conta em Porto Alegre. O jogador, inclusive, deu entrevista coletiva após o jogo falando sobre como o Clube do Povo conseguiu sair com o resultado da partida.
“Brigamos por cada bola. Foi o que fizemos. Primeiro tempo foi muito bom. No segundo, com o resultado a favor, soubemos jogar. Aproveitamos os espaços, fizemos o gol e confirmamos a vitória de forma merecida. Temos uma semana para trabalhar e pensar no Avaí”, disse o meio-campista, após ajudar a quebrar a invencibilidade de treze partidas do Tricolor das Laranjeiras.
O resultado veio em ótima hora para que o Inter recuperasse a confiança da torcida após a eliminação vexatória que o clube passou na última semana, quando perdeu nos pênaltis para o pouco conhecido Melgar, do Peru, caindo antes do esperado na Copa Sul-Americana. O assunto também foi tema de Carlos de Pena, que falou o que o elenco não conseguiu na última partida.
“Torcedor tem direito a cobrar quando o time não classifica em casa como aconteceu quinta-feira. São duas opções: levantar a cabeça ou ficar para baixo. Hoje, o time demonstrou que podemos levantar a cabeça. Contagiamos dentro de campo. Quinta não conseguimos nosso maior objetivo e dói muito. Foi um golpe duro para nós”, completou o jogador.
Internacional se aproxima do Fluminense na tabela
Atualmente o Internacional tem 36 pontos na competição nacional, ocupando a sexta colocação, dois pontos atrás do Fluminense, que é o quarto colocado. O time gaúcho ainda tem na frente Palmeiras, Flamengo e Corinthians, respectivamente, nas três primeiras colocações, além do Furacão, em quinto. O Colorado busca se manter entre o grupo de classificação para a próxima edição da Libertadores.