Decisão de Tite atrapalha Alisson em corrida por recorde de Taffarel
O Tite acabou de tomar uma decisão sobre a Seleção Brasileira que acaba atrapalhando alguns planos de Alisson na Copa do Mundo. O goleiro criado pelo Celeiro de Ases é um dos melhores de todo o mundo e é titular do país na competição mais importante do globo, ou pelo menos era até pouco tempo. Porém algumas coisas parecem estar mudando.
Tite pretende rodar o time contra Camarões, partida que acontece nesta sexta-feira (2) e é válida pela última rodada da fase de grupos do torneio. A medida foi tomada pela classificação antecipada do time para as oitavas de final, que tira um pouco a pressão em cima do resultado da última partida da primeira fase, no entanto, isso pode atrapalhar alguns planos de Alisson.
Alisson poderia bater recorde de Taffarel
O goleiro ex-Internacional deve ir para o banco de reservas e ser poupado na partida contra Camarões e isso pode atrapalhar uma marca importante que poderia ser batida pelo jogador. Alisson tem cinco partidas disputadas na Copa do Mundo de 2018 e, caso a Seleção Brasileira chegasse até pelo menos às semifinais deste ano, o arqueiro poderia bater uma marca importante.
Taffarel tem 18 jogos em Copas do Mundo, tendo participado das competições em 90, 94 e 98. Já o atual goleiro tem sete e, caso a Seleção Brasileira chegue até pelo menos a semifinal, já que há a disputa do terceiro lugar, ele iguala a quantidade de jogos com a final, pois chegaria aos 11 jogos disputados. Caso entrasse em campo nesta sexta (2), completaria 12.
Mas essa conta só faria diferença em caso de mais uma classificação e boa campanha da Seleção Brasileira em 2022. Com a perspectiva atual de chegar até às semifinais nesta e na próxima Copa do Mundo, disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, ele só poderia igualar a marca do lendário goleiro tetracampeão com 18 jogos, não podendo ultrapassá-lo. Só em caso de atuar com 38 anos em 2030.