Declaração de Abel Braga causa arrepios na torcida do Inter
O ex-treinador Abel Braga fez um desabafo em participação no Charla Podcast. Ele disse que o vice-campeonato do Brasileiro de 2020, que ficou com o Flamengo naquela edição, foi tirado do Inter por conta de erros cometidos pela arbitragem.
“2020 foi tirado no apito, cara. Para, esquece… Teve o jogo do Rodinei no Maracanã e o contra o Corinthians. O cara dá o pênalti e vai no VAR. Mas, três rodadas antes, contra o Grêmio, a favor do Flamengo, não teve VAR. Grêmio e Flamengo, pênalti contra o Grêmio. Três jogos depois, Inter e Corinthians, não dá pênalti, depois um gol”, disse Abel.
O ex-técnico afirma que, nas duas últimas rodadas, o Inter foi prejudicado na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Na ocasião, o lateral-direito Rodinei foi expulso aos 4 minutos da etapa final, após pisar no tornozelo direito de Filipe Luís.
O resultado fez o Rubro-Negro ir para a última rodada dependendo apenas de si mesmo. A equipe precisava de uma vitória sobre o São Paulo para garantir o troféu, mas foi surpreendida pelo Tricolor Paulista e perdeu por 2 a 1.
Abel Braga desabafa sobre título perdido pelo Inter
O Inter precisava apenas vencer o Corinthians para conquistar o título. No entanto, em jogo marcado por polêmicas com a arbitragem, o Colorado empatou sem gols. Os lances reclamados foram um possível pênalti de Ramiro por mão na bola e um gol anulado após falta marcada no goleiro Cássio.
“O cruzamento, cara chega do lado, livre, cruza, não tem contato, não tem disputa pelo ar, o cara cruza limpo, e o Cássio sobe, livre, não tem ninguém do lado dele. Ele pega e larga, o cara empurra para o gol…sabe que ele apitou com a bola na trajetória? Marcou falta. Você esquece isso. Isso é um peso…”, desabafou Abel.