Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Declaração forte de dirigente do Bahia repercutiu rapidamente no Inter

O Inter ficou ciente sobre os seus adversários na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Conforme definição em sorteio, o Colorado vai estar ao lado de Bahia, Atlético Nacional-COL e Nacional-URU no Grupo F do torneio. Diante do sorteio, o adversário brasileiro fez uma declaração sobre os times da mesma chave.

“Muito importante para o nosso projeto conseguir a classificação. Retornamos depois de 35 anos, vamos olhar a logística para competir no nível mais alto. Inter joga no melhor nível do futebol brasileiro e é claro que é muito complicado”, afirma Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia, em entrevista ao SporTV.

O dirigente adversário também elogiou a tradição dos concorrentes no Grupo F, já que todos chegaram a ganhar a Copa Libertadores em algum momento da história. O Bahia, por sua vez, nunca teve a oportunidade de levantar o título.

“Bastante complicado, três equipes que já ganharam a Copa Libertadores, então, com tradição no torneio, mas a gente vem de duas fases que a gente acredita que competiu bem. Temos tempo para terminar a preparação para entrar nessa fase de grupos no nível mais alto”, disparou Santoro.

Inter já enfrentou o Bahia na Libertadores

O Inter vai reencontrar o Bahia na Libertadores pela segunda vez na história. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 1989, quando ambos estavam no mesmo chaveamento de Marítimo e Deportivo Táchira.

O Colorado perdeu os dois jogos contra os brasileiros, em casa por 2 a 1 e por 1 a 0 em Salvador. Nas quartas de final, as equipes voltaram a se encontrar. O alvirrubro venceu a ida por 1 a 0, no Beira-Rio, e garantiu a classificação com um empate sem gols na volta.